terça-feira, 21 de agosto de 2012

Olá estudantes da turma de Internet e Redes Sociais

É com muita alegria que apresentamos o blog da turma 11. O mesmo foi criado com a finalidade de reavivar a história do bairro,  publicar imagens, produções dos estudantes, bem como  postar comentários sobre as atividades propostas. São todos Bem vindos! Participem! 

5 comentários:

  1. É muito interessante participar desta atividade on line, usando o blog para dinamizar a aprendizagem usando a internet, em destaque o blog, para facilitar a interação entre professor e alunos. Vamos todos participar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, que bom esse grande passo no nossos conhecimentos
      on line,ex:yahoo,gmail,face e muito mais.

      Excluir
    2. olá, que bom conversar com a profe, e rever nosso diálogo
      o video é otimo, sem nenhum deslise.

      Excluir
  2. Vejam o que descobri na wikipedia sobre a vila Tamandaré.

    Vila Tamandaré é uma localidade do Recife, porém não reconhecida como bairro na divisão geopolítica da cidade.

    A Comunidade deve ter sido fundada entre os anos 1968 e 1969 e foi projetada por uma Cooperativa Habitacional APSE (ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DOS SERVIDORES DO ESTADO), para beneficiar funcionários do Estado de Pernambuco, Ipsep (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Pernambuco), bancários e Militares. Com o decorrer dos anos, várias pessoas desistiram de suas casas e as foram repassando. As casas foram entregues todas sem muros, com jardins e as ruas tinham postes no meio. Com o passar do tempo, por causa da violência, os moradores começaram a levantar seus muros e retirar os postes das ruas para que os carros pudessem passar - pois antes os moradores guardavam seus carros na praça onde atualmente fica o terminal de ônibus Vila Tamandaré, sob a guarda de um vigilante. As casas foram projetadas para serem sem muros, os carros não chegavam em casas; os postes eram no meio das ruas com uma boa iluminação.

    No início, não existia comércio, os moradores tinham que buscar os materiais fora, em outros bairros; o transporte era precário, e vinham de outros bairros com entrada no bairro. Quando não, os moradores tinham que andar até Santa Luzia. As ruas não eram pavimentadas, dificultando com isso a entrada de ônibus. As linhas de ônibus que entravam na Vila Tamandaré eram provenientes do bairro do Ipsep (as linhas Vila do Ipsep e Vila Cardeal e Silva). Quando teve início a construção do Condomínio Ignez Andreazza - na entrega dos prédios muitos moradores não vieram tomar posse dos seus imóveis, pois não tinha infra-estrutura ( transporte, comércio, segurança , limpeza, etc.) como também na sua entrega pelo fato do conjunto ser muito grande dava a impressão de ser um lugar deserto porque a quantidade de pessoas que vieram tomar posse dos seus imóveis era pequena.
    Índice

    ResponderExcluir
  3. È muito emocionante ver que a vila tamandaré, era uma vila muito
    pobre em termos, porém, hoje em dia é rica em cultura.
    Hoje tem seus próprios mantimentos ex: segurança, transporte, terminal de onibus, hoje não precisa procurar materias de fora.

    ResponderExcluir